EM 2050 - DESMATAMENTO ZERO NA AMAZÔNIA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EM 2050 - DESMATAMENTO ZERO NA AMAZÔNIA.

Mensagem  arminioneves em 30.09.11 20:02

Quando em 2050, o objetivo de finalmente atingir o desmatamento Zero na Amazônia for concretizado, as autoridades políticas no exercício do poder, naquela data, quer seja do executivo, legislativo, judiciário, juntamente com todas as entidades públicas e privadas, ligadas ao meio ambiente, convocarão a mídia, para dar a notícia com grande estardalhaço que repercutirá até no exterior: o desmatamento zero na Amazônia foi alcançado, é real.
Claro, mais real será impossível, pois a continuar o desmatamento na velocidade do ocorrido em 2010, não haverá mais floresta na Amazônia para ser desmatada em 2050, para incontida alegria dos maus políticos, maus fiscais do Ibama, maus pecuaristas, maus exportadores de grãos, e de todos que direta ou indiretamente, usaram de má fé para destruir, devastar nossa floresta, ignorando sarcasticamente, todo princípio da razão e do bom senso; que está sempre alertando que é mais útil para todos os brasileiros a floresta em pé, e uso sustentável de sua incomensurável flora e fauna, gerando, permanentemente, mais emprego e renda para todos que dela necessitar.
Ainda há tempo de salvar a floresta amazônica. Paralisando já, nesse início de 2011, toda forma de desmatamento, principalmente para o avanço da pecuária e plantações de grãos para exportação; evitar na Amazônia brasileira a criação de novos municípios e, principalmente, a criação de novos territórios que têm a facilidade de atrair grandes fazendeiros, pecuaristas que em nome do desenvolvimento, devastam a floresta, como aconteceu com a criação do Estado de Rondônia.
É necessário e urgente que se crie (já agora em 2011) nos municípios estratégicos da selva amazônica, frota de aviões próprios para combater as pequenas, médias e grandes queimadas que acontecem permanentemente na região. E esse projeto deve ficar sob o comando direto das Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica, de cuja confiabilidade na execução desses serviços é incontestável.
É preciso que haja canais de comunicação permanente, via satélite e “on line” entre todas as entidades públicas, municipais, estaduais, federais, particulares, e “ongs”, criadas com a finalidade de proteção ambiental da Amazônia(ou são apenas cabides de empregos), para ficarem sempre alertas ao início de quaisquer desmatamentos ou de queimadas de florestas, e combater eficientemente antes que se alastrem descontroladamente como já é comum acontecer e depois nos chegam as desculpas esfarrapadas que foi desmatamento ilegal e incêndio criminoso, e a triste notícia que o desmatamento e queimada da nosso floresta continua aceleradamente.
Vale a pena ressaltar que a Amazônia sem floresta, os igarapés, lagos e rios secarão; e sem água, tudo será deserto escaldante; sem chance de ser pelo menos um grande pântano, como haviam previsto os cientistas do século passado. Será deserto mesmo !!
Convém repetir infinitamente:
AINDA HÁ TEMPO DE SALVAR A FLORESTA AMAZÔNICA BRASILEIRA.

arminioneves
Recém Colaborador
Recém Colaborador

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EM 2050 - DESMATAMENTO ZERO NA AMAZÔNIA.

Mensagem  D. K. em 30.09.11 21:05

Primeiramente, bem-vindo ao nosso Fórum! Desde já, contamos com a sua colaboração - especialmente para debater os temas ambientais!
Quanto ao seu post, concordo plenamente contigo: para salvar a Amazônia é preciso conhecê-la, e bem; daí, a importância dos meios de comunicação, para alertar a todos nós sobre o que acontece por lá - entendendo-se sí os jornais, TVs, rádios e, claro, a internet.
Penso que os governos (federal, estaduais e municipais), assim como os nossos cientistas, negligenciam a Amazônia, e os cidadãos comuns - especialmente aqueles que estão distante da região norte - a ignoram. Segundo dados da Disneyworld, Brasil é o 4º país que mais manda turistas pra "terra do Donald" - enquanto isso, aqui na região amazônica...; paradoxalmente (nem tanto), a quantidade de turistas estrangeiros que vão lá, todo ano, é surpreendente!
Mas, não querendo ser pessimista (mas sendo Crying or Very sad ), discordo do início do seu post: na minha opinião, se as coisas continuarem do jeito que estão, não será em 2050 que será atingido o "desmatamento zero": será bem, muito bem, antes...
Abr.'.

_________________
Seja íntegro: não faça as coisas pela metade. Não preserve apenas o meio ambiente, preserve todo ele!
Seja livre: use Linux Mageia! Veja mais em Mageia Brasil
avatar
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 63
Localização : Espírito Santo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EM 2050 - DESMATAMENTO ZERO NA AMAZÔNIA.

Mensagem  otto em 23.10.11 9:13

affraid
Penso que a solução só virá com mais investimentos do Governo Federal e dos Governos locais num monitoramento severo com alta tecnologia e polícia ambiental fiscalizando por 24 horas e talvez até com acordosinternacionais, pois a Amazônia não é só brasileira.Vemos que ongs e empresas tem ajudado muito, como o monitoramento do Globo Amazônia e do greenpeace.Mas algo tem que ser feito com urgência. O primeiro passo é o Senado Federal vetar esse Código Florestal nefasto que dá ampla liberdade ao desmatamento e sem punições rigorosas aos desmatadores.
abraços.
Idea

_________________
Visitem os meus projetos opensource:
aptosid Brasil sobre o debian sid gnu linux em http://www.aptosid.com.br
siduction Brasil em http://portal.siduction.com.br/
Mageia Linux em http://mageiadobrasil.com.br/forum/index.php
avatar
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: EM 2050 - DESMATAMENTO ZERO NA AMAZÔNIA.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum