Países desenvolvidos devem emitir menos gases, diz ministro. Será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Países desenvolvidos devem emitir menos gases, diz ministro. Será?

Mensagem  otto em 27.08.11 22:39

Question
Será? Só vendo para crer.Os Estados Unidos da América sempre se recusam a participar de todos os encontros e acordos internacionais.O Brasil é o 4º emissor do CO2 do mundo (Os E.U.A. em 1º; A India em 2º e a China em 3º). O Brasil ocupa a 4º posição devido ao desmatamento e queimada das grandes florestas, não pela emissão do CO2 pelas indústrias, carros, transporte, poluição, etc.Se não fosse isto a nossa posição seria bem favorável porque as nossas emissões são em torno de 1% apenas, se não contassemos o desmatamento e as queimadas das grandes florestas.Tudo consequência da política do interesse da plantação de soja, a criação de gado, mineração e indústria madereira. Atualmente, o perigo está ainda maior, principalmente, com a aprovação do novo Código Florestal pelo Senado Federal, com este novo diploma que dará carta branca para o desmatamento e a queimada das florestas brasileiras, caso não dê proteção as nossas florestas e ofereça anistia ampla e irrestrita aos desmatodores.

Citação:
"Países desenvolvidos devem emitir menos gases, diz ministro
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Aguiar Patriota, disse nesta sexta-feira (26) que os países desenvolvidos têm que ter metas mais ambiciosas em relação as reduções de gases do efeito estufa na atmosfera. Ele participou da VIII Reunião Ministerial de Coordenação entre Brasil, África do Sul, Índia e China (Basic). “Consideramos que os países que têm economias mais desenvolvidas já fizeram grandes emissões de gases de efeito estufa durante sua industrialização”, disse.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, explicou que este evento serve para tomar as decisões necessárias para o Encontro de Durban. “Dialogar, dialogar e dialogar. Temos que ver onde estão as dificuldades e as divergências para procurarmos bons resultados para Durban”, falou. A 17ª Conferência das Partes da UNFCCC (Cop-17), que será de 28 de novembro a 9 de dezembro de 2011 na África do Sul, temo o objetivo de discutir temas e metas sobre o Protocolo de Kyoto.

O evento desta sexta-feira contou com a presença de representantes dos outros três países. A ministra das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul e presidente do próximo COP-17, Maite Nkoana-Mashabane, disse que vai precisar da ajuda dos outros países do Basic para que o encontro não seja um fracasso. “A África do Sul tem recursos limitados. Devemos recorrer aos irmãos. Trabalhando todos juntos vamos vencer”, falou.

O representante da China, vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma do país, Xié Zhenhua, explicou que é preciso trabalhar em parceria e aprofundar o diálogo para o desenvolvimento das idéias do grupo. Já o vice-ministro para o Meio Ambiente e Florestas da Índia, J.M.Mauskar, disse que o Brasil tem um papel crucial nas negociações e que o Basic é mais que um grupo, eles são uma plataforma que unem os países.

Com relação à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, o Rio+20, o ministro Patriota disse que os países do Basic podem ter um papel construtivo no evento. “Vamos aqui tentar avançar em uma agenda para o evento. Vamos discutir o modelo sustentável para os próximos 20 anos”, disse. O Rio+20 será em maio e junho de 2012 e tem o objetivo de discutir a inclusão social, a preservação do meio ambiente e o crescimento econômico.
O Basic vai até este sábado (27) no Museu do Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte"
.

(Fonte: G1)
silent

_________________
Visitem os meus projetos opensource:
aptosid Brasil sobre o debian sid gnu linux em http://www.aptosid.com.br
siduction Brasil em http://portal.siduction.com.br/
Mageia Linux em http://mageiadobrasil.com.br/forum/index.php
avatar
otto
Administrador do forum
Administrador do forum

Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Países desenvolvidos devem emitir menos gases, diz ministro. Será?

Mensagem  D. K. em 01.09.11 20:06

Ih! Pensei que tinha entrado num site de piadas...
Não, não acredito nessa conversa aí!

Mad

_________________
Seja íntegro: não faça as coisas pela metade. Não preserve apenas o meio ambiente, preserve todo ele!
Seja livre: use Linux Mageia! Veja mais em Mageia Brasil
avatar
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 63
Localização : Espírito Santo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum