Os vulcões começaram a "despertar"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os vulcões começaram a "despertar"?

Mensagem  D. K. em 14.06.11 18:31

Pois é, tivemos o Etna na Itália, um cujo nome esqueci, no México, um na Islândia, outro aqui pertinho, no Chile (e que está causando problemas: Eco4u), e agora mais um:

Mais um vulcão acorda: Dubbi na Eritréia lança coluna de cinzas de 15 Km de altura

O vulcão Dubbi, adormecido desde 1861, entrou em erupção na madrugada desta segunda-feira, depois de a região ter sido atingida por vários abalos sísmicos ao longo das horas que antecederam a erupção. Localizado a cerca de 350 quilômetros da capital da Eritreia, Asmara, e junto à fronteira com a Etiópia, o vulcão libertou uma nuvem de cinzas de 15 Km de altura, colocando em risco o tráfego aéreo em parte do continente africano, e já levou os órgãos de informação estatais etíopes a alertar a população para que se proteja.

O vulcão Dubbi está situado numa junção tectônica tripla conhecida como depressão de Danakil que engloba partes da Eritreia e da Etiópia. Os cientistas afirmam que suas arestas, que formam o Mar Vermelho e o Golfo de Áden, poderão formar daqui a 10 milhões de anos um novo oceano e dividir a África em duas.
Fonte: Eco4u

E o que essa história tem a ver com o meio ambiente? Poluição, companheiros, o que certamente traz mais um problemão: o "escurecimento" global. Tire as dúvidas (também no Eco4u)

_________________
Seja íntegro: não faça as coisas pela metade. Não preserve apenas o meio ambiente, preserve todo ele!
Seja livre: use Linux Mageia! Veja mais em Mageia Brasil
avatar
D. K.
Moderador
Moderador

Mensagens : 571
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 63
Localização : Espírito Santo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum